BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Vantagens do guarda-roupa planejado no quarto infantil


Dicas 23 October 2019

O quarto infantil é o espaço em que a criança passa boa parte de seu tempo. Por isso, contar com um guarda-roupa planejado pode ser uma ótima opção para organizar e, também, para compor a decoração do ambiente.

Os móveis planejados apresentam uma série de vantagens e, quando se trata do quarto infantil, não é diferente! O custo-benefício, por exemplo, é um dos ganhos. Isso porque investir em um armário planejado para o quarto, por exemplo, resultará em organização e otimização do espaço, durabilidade e  qualidade do mobiliário.

A personalização é outro diferencial. O guarda-roupa planejado, assim como os demais móveis do quarto, podem fazer parte de um projeto único de decoração. É possível escolher tamanhos, formatos e cores diferentes, de acordo com o estilo do quarto infantil.

Assim, além de funcional e de contribuir para o bom aproveitamento do espaço, o guarda-roupa planejado pode ser inserido de maneira harmônica no ambiente. E pode, também, atender à demanda específica do quarto, incluindo os nichos existentes.

Guarda-roupa e organização

O guarda-roupa planejado no quarto infantil é uma peça fundamental para a organização do espaço. A distribuição da área interna do móvel e a inclusão de acessórios contribuem para manter a arrumação do ambiente:

•  gavetas;

•  cabides;

•  divisórias internas;

•  nichos internos e externos;

• porta-acessórios.

Outra possibilidade que o guarda-roupa planejado traz é a inclusão da iluminação por meio de pontos de LED, facilitando a visualização dos itens no interior do armário e garantindo uma melhor organização.

É importante ter em mente quais as necessidades das crianças. Ainda, considerar as idades dos pequenos e pensar que o móvel planejado tem maior durabilidade. Ou seja, o guarda-roupa poderá ser usado por um período de tempo maior.

Aprendizado

O guarda-roupa planejado também possibilita uma participação da criança na organização de seu próprio quarto. Isso pode ser estimulado pelos pais ou responsáveis, uma vez que o armário pode contar com divisórias mais baixas.

Outra dica  é manter ao alcance dos pequenos roupas, sapatos e acessórios favoritos, possibilitando que eles possam retirar e, também, arrumar as peças no guarda-roupa. 

Ensinar a criança a cuidar do espaço dela e a manter a organização desde cedo, como uma tarefa diária, consiste em um processo de crescimento e de muita satisfação. 

Mais vantagens

Projeto customizável, decoração versátil, design e estilo são algumas das características que o guarda-roupa planejado leva para o quarto infantil.

Opções de cores e de acabamentos possibilitam inúmeras combinações, de acordo com o desejo e a necessidade do cliente.

Que tal pensar em um projeto funcional e que deixe o ambiente do jeito que você e as crianças sempre sonharam? 

Na Dimare, é possível encontrar opções diferenciadas de móveis planejados para quartos infantis, com a garantia de qualidade superior e total segurança para os pequenos. Acesse o site e conheça os projetos: clique aqui.


  • Compartilhe: