BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Tudo sobre móveis planejados para quarto infantil


Dicas 08 July 2019

Os móveis planejados para quarto infantil facilitam a rotina das crianças e adultos. Através dos projetos é possível criar lugares específicos para guardar brinquedos, livros, lápis de cor, roupas, entre outras coisas. Desta forma, todo o espaço do ambiente é aproveitado da melhor maneira, deixando a movimentação livre para a criança brincar e estudar no local com segurança, além de facilitar a limpeza e organização do local.

O quarto é um universo mágico para a criança. É neste ambiente que ela passa grande parte do tempo, e, por consequência, o lugar deve apresentar a sensação de aconchego e oferecer espaço para as brincadeiras.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas e vantagens dos móveis planejados para quarto infantil. Confira: 

Distribuição e personalização dos móveis planejados

Os móveis planejados são produzidos levando em consideração todo o espaço disponível no ambiente. Sendo assim, os móveis são distribuídos de maneira harmoniosa, possibilitando a fácil mobilidade no ambiente e respeitando a finalidade de cada móvel.

Estantes e mesinhas de desenho ou estudo podem ser fabricadas com a quantidade de prateleiras e largura personalizadas de acordo com os brinquedos e livros da criança. 

Prateleiras modulares

Uma boa forma de aproveitar o espaço dos ambientes e brincar com as cores dos móveis é o uso de prateleiras modulares. Esses pequenos móveis suspensos podem formar um desenho, como uma colmeia, já que a produção pode ocorrer em formatos variados.

Em geral, os móveis planejados para quarto infantil apresentam cores neutras, se a pintura ou o papel de parede do ambiente possuem muitas tonalidades e texturas. O contrário também pode acontecer, o importante é manter o equilíbrio perfeito para que o dormitório não contenha “informações demais”.

Guarda-roupa infantil planejado

O guarda-roupa infantil planejado é perfeito para ajudar a organização do quarto. Divisórias internas, cabides e gavetas podem ser distribuídas de acordo com a sua necessidade.

É importante prestar atenção no tamanho do móvel, uma vez que as roupas de crianças são menores, não é necessário adquirir grandes armários que preenchem a parede até o teto. 

Lembre-se de imaginar quais serão os itens armazenados, medir corretamente o espaço disponível para a montagem do móvel e escolher uma cor de guarda roupa planejado que combine com o restante da decoração no ambiente.

Além disso, o guarda-roupa infantil planejado  é uma excelente oportunidade para ensinar sobre organização e como “cada coisa tem o seu lugar”. Por isso, deixe roupas, sapatos e fantasias preferidas em locais de fácil acesso para a criança, tanto para retirar do armário, como para guardar novamente.

    Uma das vantagens dos móveis planejados é a possibilidade de adicionar iluminação. Os pontos de LED facilitam a visualização dos itens dentro do guarda-roupa, ajudando adultos e crianças a organizarem os itens dentro do móvel.

Cama infantil planejada

A cama infantil planejada pode apresentar diversos formatos e funcionalidades. É possível adicionar prateleiras para brinquedos, mesinhas de estudo e pintura. A estrutura pode se transformar em um excelente playground, basta acrescentar um telhado de casinha, um escorregador, ou até mesmo um dossel com cortinas de personagens animados e pisca-piscas. 

No caso de irmãos que dividem o mesmo quarto, há as opções de camas beliches, bicamas e treliches que ocupam menos espaço, otimizando o ambiente sem abrir mão do conforto para as crianças. 

Dimare móveis planejados para quarto infantil

Encontre na Dimare móveis planejados para quarto infantil com total liberdade de personalização, alta qualidade e segurança. São diversas opções de cores, acabamentos e combinações disponíveis para você! Acesse o site e confira os projetos, clique aqui!


  • Compartilhe: