BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Tudo sobre Madeira Ripada


Tendências 11 April 2019

O que é madeira ripada?

A madeira ripada ou ripas de madeira para decoração são peças estreitas e alongadas de MDF ou MDP com acabamento de Melamina BP. O elemento é muito utilizado para trazer sofisticação aos projetos e também criar a sensação de amplitude para o ambiente, já que as ripas podem ser aplicadas tanto na vertical quanto na horizontal.

Onde utilizar a decoração com ripas de madeira

A decoração com ripas de madeira pode ser utilizada em ambientes externos e internos. É um recurso aplicado em murais, tetos, e até mesmo em paredes irregulares e curvas.

O ripado pode ser utilizado como solução para esconder fios dos eletrônicos em painéis decorativos, criar divisórias entre os ambientes ou tornar a cabeceira da cama um elemento mais atrativo. 

A principal característica desse material é a sua versatilidade. Desta forma, é comum encontrarmos projetos que combinem a madeira ripada com gesso, espelhos e luzes de led.

Já em ambientes externos, o elemento traz mais charme e requinte a fachadas de imóveis, garagens e jardins.

Limpeza das ripas de madeira

A limpeza das ripas deve ser realizada regularmente para evitar o acúmulo de pó e de bichos, no caso de aplicação em áreas externas.

A madeira ripada na posição vertical é mais fácil de limpar do que a horizontal. Recomenda-se a limpeza semanal com espanador, aspirador de pó ou pano levemente úmido.

Agora que você já sabe tudo sobre decoração com ripas de madeira, visite as lojas com móveis Dimare. Você vai encontrar diversas opções de cores para madeira ripada que vão tornar o seu projeto único.

  • Compartilhe: