Pular para o conteúdo

Qual a diferença entre móveis modulados e planejados?

Escolher os móveis envolve muito mais do que custo. É necessário pensar na qualidade do produto, garantia, otimização de ambiente e personalidade. O mercado oferece diversas opções de móveis, por isso na hora de decorar os ambientes, é muito comum se perguntar “qual a diferença entre móveis modulados e planejados?”. 

Pensando em te ajudar com essa dúvida, vamos explicar as diferenças e vantagens dos móveis planejados e modulados para você decorar o seu lar ou a sua loja do melhor jeito, confira:

O que são móveis modulados?

Os móveis modulados são padronizados. Ou seja, o tamanho, cor, acabamento e design são pré-definidos e, por isso, a sua produção é realizada em série. As peças são fabricadas separadas e encaixadas de acordo com as necessidades e tamanho disponível no ambiente. 

Vantagens dos móveis modulados

A produção dos móveis modulados é realizada em grande escala e, por isso, eles apresentam menor custo. No entanto, como as peças seguem um padrão de fabricação não é possível personalizar tamanho, design, acabamentos e cores. O que acaba limitando o projeto e fazendo com que o espaço disponível para a instalação do móvel não seja completamente utilizado.

O que são móveis planejados

Os móveis planejados são aqueles personalizados. Você pode escolher o tamanho, cor, acabamento, design e disposição das peças. A fabricação é realizada em MDP ou MDF com o design desejado, sob medida para o projeto.

Vantagens de móveis planejados

A principal diferença entre móveis modulados e planejados é a total personalização do produto que permite melhor aproveitamento do espaço disponível. Os móveis planejados podem ser instalados embaixo de escadas, quinas de paredes, áreas grandes e pequenas com facilidade. Afinal, o projeto é criado para aproveitar o máximo do espaço e torná-lo mais prático e funcional.

É possível, por exemplo, acrescentar iluminação de LED em pontos estratégicos do móvel. Além de mais sofisticação, o LED proporciona um ambiente iluminado de forma mais homogênea, resultando em mais economia de energia.

Devido a exclusividade, as vantagens dos móveis planejados não param por aí, a qualidade do material utilizado na produção é superior e, já que cada demanda é única, a atenção durante o processo de fabricação é redobrada. Além disso, os móveis planejados apresentam garantia de 10 anos, resultando em um excelente custo-benefício.

Onde comprar móveis planejados?

Agora que você já sabe a diferença entre móveis modulados e planejados, que tal conhecer as nossas coleções? Os móveis planejados da Dimare são produzidos com tecnologia européia e madeira certificada, possuímos frota própria para garantir que a embalagem e transporte do produto sejam realizados de forma adequada. Sem contar que os nossos montadores recebem treinamento especial para a montagem dos móveis.

Acesse o nosso site e encontre a loja Dimare mais próxima de você, clique aqui!