BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Por que móveis planejados têm melhor custo benefício?


29 April 2019

Mobiliar a casa é sempre uma tarefa muito divertida. Podemos passar horas procurando móveis que chamem a nossa atenção, pensando como ficará cada cantinho do ambiente e até mesmo se as cores vão combinar com o resto da decoração. 

O problema é que nem sempre encontramos exatamente o que estamos idealizando. O material, as cores e o tamanho dos móveis podem não combinar com os outros móveis que já temos. Ou até mesmo podemos não ter espaço suficiente para encaixá-los no ambiente. Os móveis prontos não oferecem tanta versatilidade e podem não atender às nossas expectativas.

Se você ainda não decidiu entre móveis planejados ou prontos, então continue acompanhando esse post! Listamos 5 aspectos dos móveis planejados para você analisar o custo-benefício:

1. Otimização de ambientes

Os móveis planejados são a melhor saída para otimizar e valorizar os ambientes. Se o local é muito grande, é possível adquirir uma estante enorme com muitas prateleiras. Já se o ambiente é pequeno, basta adaptar a dimensão dos móveis e utilizar uma porta deslizante nos armários.

A grande vantagem dos móveis planejados é justamente o fato dele ser personalizado para ocupar um determinado espaço. Desta forma, toda a área do ambiente é aproveitada ao máximo.

2. Móveis realmente funcionais

Como os móveis planejados são escolhidos levando consideração a sua comodidade e a sua rotina, eles são realmente muito funcionais. Você pode, por exemplo, optar por uma cama mais alta e aproveitar o espaço embaixo para gaveteiros.

Caso você receba muitas visitas, é possível ter uma mesa expansível na cozinha ou cubos modulares decorativos na sala que servem como banquetas. Lembre-se que os móveis planejados oferecem várias opções de personalização que podem e devem facilitar o seu dia a dia!

3. Organização dos ambientes

É muito mais fácil manter o ambiente organizado quando “cada coisa tem o seu lugar”. É possível planejar o mobiliário perfeito para armazenar todos os seus pertencentes.

Se você precisa de muitos compartimentos para guardar livros, então é só adicionar mais prateleiras. Já se você deseja manter os seus temperos à mostra na cozinha, pode solicitar uma porta reflecta fumê para o armário e assim por diante.

4. Durabilidade e qualidade


Os móveis planejados contam com maior prazo de garantia que os móveis prontos e eles ainda são montados por profissionais treinados para prestar atenção em cada milímetro dos seus móveis.

Além disso, cada móvel é único, por isso são altamente resistentes e contam com acabamentos e revestimentos impecáveis.

5. Personalização

Você pode escolher as cores, dimensões e acabamentos que quiser. É possível adicionar iluminação interna nos armários ou focos de luz em estantes. Deseja uma estante toda preta mas com uma porta vermelha? Quer um guarda-roupa com espelho do cabeçalho ao rodapé? Pensou em um painel ripado para o seu escritório? Basta encomendar!

Sem contar com a certeza de exclusividade, já que ninguém terá um ambiente com os mesmos móveis planejados que você.

Os móveis planejados possuem um excelente custo benefício. São produzidos para durar mais tempo, oferecem mais praticidade para o dia a dia e combinam com a decoração da sua casa.

Traga mais sofisticação para a sua casa! Acesse o site da Dimare e encontre diversas opções de móveis planejados para ambientes residenciais e corporativos, agora mesmo!

  • Compartilhe: