Ter um amplo jardim não é a única opção para você cultivar suas plantas. Claro que quanto maior o espaço, mais plantas você consegue ter, mas é possível adaptar seu apartamento para caber um pedacinho da natureza nele. Porém, diferente de um espaço totalmente aberto, os apartamentos possuem algumas limitações que não permitem o cultivo de certas plantas. Em contrapartida, há aquelas que se adaptam muito bem nesse tipo de ambiente e hoje trouxemos algumas, confira:
Mini cactos
Cactos em geral são plantas que se adaptam a muitos ambientes, principalmente os com pouca água e incidência solar. Por conta disso, os mini cactos são uma ótima opção para quem não possui muito tempo para ficar regando as plantas, pois elas não necessitam de muita água. Além disso, essas plantinhas dão um charme especial no ambiente.
Peperômia
Além de serem lindas, são fáceis de cuidar. Essa planta precisa ser regada a cada 3 dias, com exceção do verão, onde precisa ser todos os dias. Outro ponto interessante é que elas são perfeitas para espaços menores, pois combinam muito com jardins verticais.
Zamioculca
Parecida com o mini cacto, a Zamioculca não precisa de muitos cuidados em relação a rega. Apenas a cada 3 dias é o suficiente para mantê-la viva. É recomendado deixá-la em um local com um pouco mais de luz natural, como na sacada ou perto de janelas. Lembrando que, se ingerida, essa planta pode ser venenosa, então se houver pet ou criança em casa, coloque-a em um local fora de alcance.
Pau D’água
Muito comum em escritórios, essa planta se adapta muito bem em ambientes mais fechados e com ar condicionado. Além disso, regá-la uma vez na semana é o suficiente e a luz solar não precisa ser abundante.
Suculentas
Sim! Você pode ter a famosa suculenta no seu apartamento. Essas plantinhas se contentam com apenas uma colher de sopa de água uma vez na semana, o que a torna muito fácil de ser cultivada. Além disso, elas se adaptam muito bem ao ambiente doméstico, não necessitando de luz solar direta.
Essas são algumas das diversas plantas que você pode estar cultivando no seu apartamento. Basta conhecê-las e ver qual melhor se adapta a sua casa e ao seu gosto. Além de trazer um pedacinho da natureza para dentro do seu lar, elas com certeza vão dar um toque especial na sua decoração!