BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Iluminação de LED valoriza projeto para móveis planejados


Dicas 01 October 2019

A iluminação é um dos principais aspectos para valorizar uma proposta de design de interiores. Assim, é fundamental pensar nesse item ao elaborar um projeto para móveis planejados.

Um bom projeto de iluminação contribui para tornar o ambiente mais agradável e para destacar nichos e detalhes que são responsáveis pela personalização e sofisticação do espaço. 

Atualmente, a iluminação é também um recurso para modernizar o projeto, uma vez que apresenta possibilidades inovadoras para todos os ambientes da casa: sala, home theater, cozinha, banheiro, quarto, closet, etc. 

Esse tipo de iluminação tem sido bastante valorizado na execução de um projeto para móveis planejados. Prateleiras, cabeceiras de cama, painéis de TV, armários, closets, espelhos e teto ganham um novo aspecto a partir de lâmpadas de LED embutidas. 

Vantagens da iluminação de LED 

A iluminação de LED é tendência por reunir várias vantagens. Confira algumas delas:

  • Tecnologia inteligente:  a emissão de energia é equilibrada de acordo com a necessidade do ambiente. Assim, quanto mais claridade natural no ambiente, um percentual menor de energia é utilizado. A eficiência da iluminação de LED pode ser até 10 vezes maior do que a convencional.

  • Vida útil: a durabilidade da lâmpada de LED pode ser 40 vezes maior do que a de uma lâmpada incandescente.

  • Economia: os dois itens anteriores resultam em redução de custos e a manutenção da iluminação é feita esporadicamente.

  • Energia limpa: a lâmpada de LED é uma fonte de energia considerada mais limpa, por não emitir poluentes e poder ser reciclada. Além disso, ela tem ausência de raios ultravioleta.

Iluminação de LED em móveis planejados

Na decoração e na execução de um projeto para móveis planejados, a iluminação de LED é tendência. A diversidade de modelos e de tonalidades (cores frias, neutras e quentes) e a possibilidade de controle do fluxo luminoso coloca a iluminação de LED como a preferida de arquitetos e designers.

Por sua característica monocromática, a iluminação ganha mais vivacidade. Há ainda opções de formatos e versões coloridas que transformam as luminárias de LED em peças decorativas.

As versões compactas - porém, com facho de luz bastante eficientes - são um recurso muito utilizado em um projeto para móveis planejados, pois conferem beleza, sofisticação e praticidade aos ambientes. Os spots com lâmpadas têm a função de iluminar um nicho específico, melhorando a visibilidade.

Cozinhas, salas, quartos, banheiros, adegas, closets e até mesmo áreas de serviço ganham uma nova roupagem com um projeto que valoriza a iluminação para revelar detalhes e otimizar os espaços. Da mesma maneira, projetos para ambientes corporativos passam a exprimir um perfil contemporâneo e sofisticado.

Projetos exclusivos Dimare

Conheça as propostas da Dimare Móveis Planejados e se surpreenda com o design inovador e arrojado, que lança mão da iluminação de LED para criar soluções inteligentes. 

Ao observar cada detalhe dos nossos projetos, é possível identificar como a iluminação contribui para conferir aconchego, conforto, elegância e modernidade aos espaços.

Visite o nosso site, conheça os ambientes e comece agora a pensar no seu projeto para móveis planejados, clique aqui!

Leia também: Saiba tudo sobre adegas planejadas.

  • Compartilhe: