BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Dicas para sua sala parecer maior


Dicas Tendências 18 December 2020

Quem tem sala pequena em casa sabe que não é uma tarefa fácil conseguir  aproveitar cada cantinho do espaço. Por muitas vezes parecerem soluções simples, algumas dicas são deixadas de lado e não levadas em consideração, mas que podem fazer uma diferença boa na hora de otimizar o espaço da sua sala. Hoje separamos algumas dicas para que você consiga aproveitar mais e deixar este cômodo com ar mais amplo, confira!


Opte por móveis com pés

Sofás, armários e mesinhas costumam estar presentes na sala e são responsáveis por ocupar grande parte do espaço. Por isso, é interessante optar por móveis que possuam pés onde permitam que o chão fique visível, deixando o ambiente com maior fluidez. 

Tapetes grandes

Por mais contraditório que pareça, utilizar tapetes grandes que envolvem grande parte do chão  da sala é uma técnica eficaz para dar aquele ar de amplitude para o local. Opte por tapetes grandes que vão além dos móveis, passando por debaixo dos sofás e demais poltronas e armários presentes, isso cria uma descontinuidade visual que ressalta as dimensões do ambiente. 

Esta dica também é interessante se houver crianças ou idoso na casa, visto que com o tapete preso nos móveis, o risco de alguém tropeçar e se machucar é bem menor. 


Deixe o chão o menos poluído possível 

O piso é responsável por ter um grande impacto visual nos ambientes, portanto deixá-lo o menos poluído possível vai ajudar a deixar sua sala com um aspecto mais amplo do que ela realmente é. Procure escolher optar por prateleiras, nichos e até mesinha lateral para otimizar o espaço. Um cuidado especial para essa dica é: cuidado com o peso que você irá depositar nesses móveis suspensos na parede, pois dependendo do peso o móvel pode não aguentar e cair.

Esta dica, assim como a anterior, ajuda também em casas com crianças que estão aprendendo a andar ou engatinhar, com o piso mais “limpo” o risco de acidentes é menor. 


Apenas o necessário

A última dica é a mais óbvia, porém não menos importante, utilize apenas o necessário no ambiente. Na hora de se mudar ou fazer aquela reforma, desapegue-se ou mude de cômodo móveis e outros objetos não essenciais no cômodo. Quanto menos tiver, maior será o espaço para a circulação e mais amplo o local vai aparentar ser. 


Esperamos que essas dicas tenham ajudado a deixar sua sala mais ampla e confortável. Para um ambiente ainda mais funcional e amplo, optar por móveis planejados pode ser a solução. A dimare é especialista nesse ramo e deixa qualquer ambiente perfeito para você!

  • Compartilhe: