BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Dicas para manter a organização da sua cozinha planejada


Tendências 05 February 2019

Confira dicas para tornar sua cozinha mais funcional, prática e organizada!

A cozinha é um dos ambientes que mais utilizamos no dia a dia. Por isso, além de bonita, ela precisa ser funcional, facilitando o ato de cozinhar e os movimentos, além de disponibilizar espaço suficiente para cada coisa. 

Equilibrando estas três funções na sua cozinha planejada, você certamente terá um projeto adaptado às suas necessidades. Mais do que uma cozinha prática, será um espaço dinâmico e organizado.

Confira algumas dicas de como utilizar móveis e acessórios para manter sua cozinha planejada organizada:

Estilo de vida

Leve sempre em consideração o seu estilo de vida para determinar o que deve estar ao alcance das mãos. 

Nos armários, deixe apenas o que vai ser usado no dia a dia, como pratos, copos e xícaras. O ideal é que esses itens fiquem ao alcance das mãos. Pratarias, taças de cristais e as louças mais sofisticadas, usadas apenas em ocasiões especiais, podem ser guardadas em uma cristaleira ou em outro ambiente da casa. 

Quem cozinha com mais frequência também deve considerar o local necessário para utensílios como facas, colheres e panelas. Deixe no armário apenas as que são usadas sempre. O ideal é que as panelas sejam empilhadas e guardadas embaixo da pia. Coloque as tampas enfileiradas em uma cesta ou em suportes especiais.

Já quem vai frequentemente às compras, precisa de menos espaço para os mantimentos do que as residências que fazem suas compras apenas 1 ou 2 vezes ao mês. Leve isso em conta no momento de escolher a quantidade de armários para sua cozinha. Ao fazer novas compras no supermercado, coloque sempre os alimentos antigos na frente. Com isso, você otimiza o rodízio dos produtos e não corre o risco de perdê-los por prazo de validade.

Aproveitando o espaço disponível de forma otimizada

Você deseja o máximo possível de espaço disponível em sua nova cozinha? Sem problemas: basta escolher os armários ideais. Neste caso, vale a pena investir em soluções inovadoras de armários. Elas criam espaço disponível em locais onde até então nunca se teria pensado ser possível. 

Escolha, por exemplo, despenseiros personalizáveis, armários de canto e armários estreitos para aproveitar até mesmo os menores espaços.  

Manuseando móveis confortavelmente

A valorização de uma cozinha não depende apenas dos materiais de acabamento, mas também da facilidade que oferece aos moradores. Sendo assim, opte por móveis que possam ser abertos com facilidade e deslizem leve e silenciosamente. Experimente tecnologias de movimento, que tornam o trabalho na cozinha mais confortável do que nunca. 

Conheça aqui algumas opções de móveis planejados para cozinha da Dimare. Com design moderno e arrojado, eles oferecem beleza, elegância e durabilidade para este espaço de convivência.

  • Compartilhe: