Pular para o conteúdo

Dicas para integrar os cômodos da sua casa

Integrar ambientes da sua casa, sejam eles grandes ou pequenos, vai facilitar muito seu dia a dia e também deixar tudo mais harmônico. Mas você sabe como fazer isso? Hoje nós trouxemos algumas dicas que podem te ajudar, confira:

Pisos

Já falamos aqui no blog sobre como os pisos possuem um grande impacto visual nos ambientes. Se o seu objetivo é integrar os cômodos, comece pelo piso, utilizando o mesmo entre os ambientes que você quer integrar. Isso vai ajudar a quebrar aquela sensação de divisão, que geralmente ocorre quando acaba um tipo de piso e começa outro.

Cores

Assim como os pisos, as cores também podem influenciar na divisão dos cômodos. A mesma regra que vale para o piso, vale para as paredes: tente deixar o mais harmônico e monocromático possível, assim vai ser difícil ter aquela sensação de “aqui termina um cômodo e ali começa outro”. Se você está com medo de deixar o ambiente muito sem graça e tudo igual, opte por usar itens decorativos, como quadros e plantinhas, por exemplo. As cores mais claras, como bege, branco e cinza claro são ótimas para quem procura harmonizar e ampliar visualmente o ambiente.

Móveis

Como não haverá paredes, os móveis ficarão encarregados de delimitar os cômodos, mas sem perder a integração entre eles. Vamos supor que você quer integrar uma cozinha com uma sala de estar, é interessante você utilizar ilhas ou bancadas para “separar” os cômodos de uma forma que as pessoas irão deduzir, mas sem precisar de uma parede para isso. 

Móveis planejados também são uma ótima opção para isso, principalmente se você está pensando em reformar ou começar sua casa do zero. Com os móveis sob medida, você pode planejar todo o ambiente, podendo fazer essa integração de uma forma mais fácil e com um visual impecável.

Planejamento

Para que tudo saia como o esperado, você precisa planejar e pautar algumas questões, como: quais cômodos eu quero integrar? Se você quiser uma integração total de todos os ambientes da sua casa, você precisará pensar na privacidade que quer ter e como mantê-la mesmo com a integração. Nesses casos, portas de correr e painéis são soluções criativas para isso.

Integrar cômodos pode parecer uma tarefa complicada, mas com as dicas e profissionais certos você vai tirar de letra e se encantar com o resultado. A Dimare é especialista em móveis planejados e pode te ajudar a deixar seu ambiente integrado mais confortável e bonito, acesse nosso site e venha tirar seus planos do papel!