BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Como transformar ambientes com móveis planejados


Dicas 21 November 2019

Os móveis planejados são excelentes para transformar ambientes e oferecer uma nova energia para o espaço. Os cômodos ganham novas personalidades, tornam-se mais sofisticados e funcionais.

Sem contar que reformas podem gerar muitos transtornos e financeiramente o investimento em móveis planejados vale mais a pena. Então, confira 3 formas de transformar os seus ambientes com móveis planejados Dimare:

1. Cores de móveis planejados

As cores são responsáveis por despertar diferentes sensações e provocarem grandes transformações nos ambientes. A simples mudança na cor dos móveis planejados pode alterar até mesmo a iluminação do cômodo.

Móveis com tonalidades escuras tornam os ambientes mais sofisticados, mas aumentam a necessidade de iluminação artificial. Por isso, é muito comum encontrar móveis escuros com iluminação de LED integrada ou em ambientes com maior quantidade de lâmpadas.

Móveis em tonalidades mais claras ou brancos oferecem a sensação de organização. A grande vantagem dessas cores é que combinam com diversos estilos de decoração e com as cores utilizadas nas paredes, pisos e azulejos.

As cores dos móveis planejados influenciam até mesmo na sensação de amplitude dos ambientes. De acordo com a psicologia das cores, as tonalidades frias passam a impressão de que o lugar é maior do que ele realmente é. 

O contrário também ocorre: ambientes que apresentam uma grande mistura de cores ou tonalidades quentes podem provocar a sensação de serem menores, no entanto, mais aconchegantes.

2. Decoração de ambientes

Com a possibilidade de personalização total do seu projeto, os móveis planejados Dimare são excelentes para trazer mais autenticidade para os ambientes. As cores e acabamentos escolhidos para os produtos podem alterar completamente o estilo do ambiente.

Por exemplo: tons amadeirados podem tornar o armário mais rústico, mas ao utilizar tons cinzas o estilo torna-se mais industrial. Os móveis planejados são excelentes ferramentas para a decoração de ambientes, por isso utilize-os para transformar cozinhas, quartos, salas e banheiros.

3. Organização e otimização de espaço 

A organização e otimização de espaço são vantagens dos móveis planejados muito conhecidas, mas que sempre devem ser mencionadas. 

Nichos em lugares estratégicos, gavetas com divisões internas, portas de correr ou aproveitamento vertical com prateleiras ajudam a organizar o ambiente de forma mais sofisticada e otimizam cada cantinho do espaço.

Transforme ambientes tornando-os mais funcionais com móveis planejados Dimare! Escolha a quantidade de prateleiras, disposição de nichos, tamanhos, cores, acabamentos e muito mais do seu projeto em uma das nossas lojas! 

Acesse agora o site e encontre a Dimare mais próxima de você!

Leia também: Como comprar móveis planejados? Passo a Passo!

  • Compartilhe: