BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Como organizar a casa com praticidade? 4 dicas fáceis da Dimare


Dicas 28 November 2019

Procurando dicas práticas de como organizar a casa? Os móveis planejados podem ser grandes aliados nessa tarefa. Com eles é possível reorganizar espaços, otimizar áreas e trazer mais funcionalidade para seus ambientes.

Quer saber como? Listamos 4 dicas para você manter os ambientes organizados com facilidade e parar de se preocupar com bagunça. 

1. Descarte de objetos

Como organizar a casa se há uma grande quantidade de objetos desnecessários ocupando espaços nos ambientes? É hora de descartar o que está quebrado ou não tem mais utilidade. 

Comece esvaziando prateleiras, gavetas e nichos. Analise os itens dos compartimentos e  separe o que precisa de conserto e o que pode ser descartado. Após essa pequena seleção, você conseguirá mensurar qual é o espaço que você realmente precisa para cada ambiente.


2. Agrupe itens semelhantes

Durante a tarefa de descarte de objetos é possível começar a agrupar os itens por categorias. Quando as coisas estão espalhadas em diferentes ambientes da casa a sensação de desorganização é maior. Por isso, é importante manter todos os livros na mesma estante, os utensílios de cozinha na mesma divisão e assim por diante.

Além da organização, quando todos os itens semelhantes estão no mesmo lugar se torna muito mais fácil encontrá-los e guardá-los após o uso. Outra grande vantagem é que o agrupamento torna possível a visualização total da quantidade de itens, isso faz você se questionar a real necessidade de ter tantas xícaras ou toalhas de banho, por exemplo. 


Aproveite a oportunidade para presentear a família e amigos ou doar os objetos que estão “sobrando” para instituições de caridade.

3. Otimizar espaço

Outro fator importante é a otimização de espaço, todos os espaços disponíveis devem ser utilizados. É possível acrescentar estantes nas “esquinas” das paredes ou na passagem dos corredores. Como os móveis planejados são sob medida, aproveite cada cantinho do seu lar, como a área embaixo de escadas, por exemplo.

Prateleiras são muito funcionais e excelentes “coringas” para a otimização de espaços. Sem contar que além de deixar o ambiente organizado, o móvel planejado também acrescenta um toque mais requintado e sofisticado à sua decoração.

4. Projeto de móveis planejados

Agora que você já tem consciência de todos os itens que precisa guardar, a quantidade de cada um e quais espaços da casa serão utilizados, só falta organizar a casa com os móveis planejados.

Diferente dos móveis prontos, os móveis planejados Dimare são personalizados para o seu ambiente e estilo de vida. Isso quer dizer que, você poderá solicitar 3 prateleiras a mais no armário da cozinha e 2 nichos a menos no da sala, sem problemas.

É muito importante que você converse com o projetista sobre as suas necessidades para que os móveis sejam funcionais e ajudem efetivamente na organização. Informe qual o tamanho da área disponível para o móvel, a finalidade e o maior problema enfrentado para manter o ambiente organizado, por exemplo.

Com essas informações, o projeto será mais assertivo, levando em conta a melhor distribuição de prateleiras, nichos, divisões e gavetas que você realmente precisa para organizar a casa.

Onde comprar móveis planejados?

Os móveis planejados são um investimento para o seu lar, por isso conte sempre com produtos que ofereçam matéria-prima certificada e montagem profissional. A Dimare trabalha apenas com madeira certificada e de alta qualidade, além de obter frota própria para transportar os produtos com cuidado e garantir a montagem correta dos móveis.

Conte com mais durabilidade e melhor custo-benefício na Dimare! São centenas de lojas espalhadas por todo o Brasil, acesse agora mesmo o nosso site e encontre a mais próxima de você, clique aqui.

Leia também: 5 dicas para organizar o seu closet

  • Compartilhe: