BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Como escolher os móveis planejados para o quarto?


Tendências 22 May 2019

Pensando em como escolher os móveis planejados para o quarto? A Dimare respondeu algumas dúvidas sobre o assunto. Confira e transforme o seu ambiente!

Por que ter um quarto com móveis planejados?

Os móveis planejados apresentam mais personalidade ao ambiente e também oferecem maior versatilidade. O quarto com móveis planejados possui móveis funcionais que facilitam a organização do ambiente e também otimizam o seu espaço. 

Ao contrário dos móveis prontos, os planejados contam com maior prazo de garantia e utilizam materiais de alto padrão de qualidade. Ou seja, o custo benefício dos móveis planejados é melhor.

Qual material escolher: MDF ou MDP?

MDP, significa Partículas de Média Densidade e MDF significa Fibras de Média Densidade. A diferença entre MDP e MDF está relacionado à sua aplicação. 

O MDP apresenta maior resistência mecânica e por isso, evita empenamentos na madeira, sendo indicado para a estrutura do móvel. Já o MDF, é indicado para peças que necessitam de algum tipo de usinagem ou trabalho na chapa, ou seja, é largamente utilizado em peças de Laca que possuem usinagem.

Além disso, a ferragem de boa qualidade e a montagem correta do móvel garantem a excelência desses materiais.

Quais são os móveis indicados para o quarto?

O quarto é um ambiente muito íntimo, portanto, os móveis para este cômodo devem ser escolhidos com muita atenção. O tamanho do ambiente é fator essencial para determinar quais são os móveis indicados para o quarto, já que móveis planejados se adequam melhor aos ambientes do que os móveis prontos

Em geral, os móveis mais comuns são o guarda-roupa e criado-mudo, mas em quartos maiores é possível adicionar mesinhas, cadeiras e até mesmo um sofá-cama.

Quais são os melhores móveis planejados para quarto pequeno?

Uma das grandes vantagens dos móveis planejados é a liberdade de personalização, tornando-o mais indicado para quartos pequenos, já que permitem melhor adaptação ao espaço. 

É muito comum solicitar portas deslizantes para o guarda-roupa e prateleiras de canto que aproveitam o encontro entre as duas paredes. Também é possível adicionar profundidade aos armários e inserir gavetas embaixo da cama para tornar o espaço mais útil.


Para provocar a sensação de que o ambiente é maior, basta adicionar espelhos às portas do guarda-roupa.  Portanto, as melhores opções de móveis planejados para quartos pequenos são aquelas que otimizam melhor o espaço.

Quais são os melhores móveis planejados para quarto de casal?

Por oferecer um espaço maior, os quartos de casal podem conter criados-mudos, painel de televisão, mesa e cadeira de escritório, entre outros móveis planejados. Inclusive, caso o imóvel tenha mais de um dormitório, é possível torná-lo um closet e disponibilizar ainda mais espaço no quarto de casal.

A principal tendência do momento é o minimalismo, então os detalhes da personalização do ambiente é que acabam chamando a atenção. Desta forma, os móveis planejados para quarto de casal apresentam cores mais neutras, como o branco, em contraste com decorações ou até mesmo paredes mais coloridas.

A combinação de cores entre os móveis planejados e outros elementos do quarto tornam o ambiente muito mais autêntico e aconchegante.


Na hora de escolher os móveis planejados para quarto, leve em consideração a qualidade do produto ofertado. Na Dimare, os móveis são produzidos com tecnologia européia, matéria-prima selecionada e acabamentos impecáveis. Além disso, aqui você encontra a garantia de encontrar profissionais altamente capacitados para montar os móveis com cuidados redobrados.

Acesse agora mesmo o site e encontre a loja Dimare mais próxima de você, clique aqui!

  • Compartilhe: