BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Como escolher as cores dos móveis planejados para cozinha?


Dicas 14 August 2019

As cores dos móveis planejados para cozinha devem tornar o ambiente aconchegante, autêntico e combinar com a personalidade dos moradores. Por isso escolher a cor perfeita não é tão simples! 

Uma série de fatores influenciam na escolha das cores, como o tamanho do ambiente, harmonia com a decoração de outros cômodos, personalidade, estilo, tendências, entre outros.

Separamos algumas dicas para te ajudar a encontrar as cores de móveis planejados para cozinha perfeitas! Confira:

Psicologia das cores

De acordo com a psicologia das cores, as tonalidades podem provocar sensações e emoções. Sendo assim, as cores dos móveis planejados para cozinha podem influenciar na percepção de dimensão do ambiente, sensação de temperatura e ainda podem interferir no estado de espírito, deixando as pessoas mais animadas ou calmas. 

No geral, cores quentes como vermelho, laranja e amarelo são estimulantes e associadas com o calor, sendo tonalidades que tornam o ambiente mais acolhedor e alegre. Além disso, também funcionam como estimulantes de apetite. Já as cores frias como azul, roxo e verde transpassam tranquilidade e dão a impressão de que o ambiente é maior do que o tamanho real.

Cores neutras como o branco, preto e cinza demonstram sobriedade, organização, sofisticação e são a base para combinar as cores de móveis planejados. Desta forma, os ambientes não ficam sobrecarregados, apresentam personalidade e bom gosto.

Qual a melhor cor para cozinha planejada?

O vermelho é uma cor intensa e que traz mais personalidade ao ambiente. Suas tonalidades combinam harmoniosamente com branco e tons amadeirados, fazendo com que a cozinha planejada vermelha seja uma das mais procuradas! 

A tendência dos móveis brancos continua em alta. O estilo é muito apreciado por minimalistas, mas também chama a atenção daqueles que precisam colocar mais luz na cozinha. A cor branca reflete a luz e traz maior luminosidade e, consequentemente, mais vida para o ambiente.

Sem contar que os móveis brancos oferecem maior possibilidade de combinações para a decoração, permitindo a utilização de quadros e eletrodomésticos coloridos, vasos de plantas, paredes com cores mais fortes ou até mesmo a aplicação de pequenos azulejos com mosaicos coloridos

Falando nisso, os móveis pretos para a cozinha também são excelentes para combinações. A aplicação da cor é muito sofisticada e ao ser utilizada com o amarelo provoca grande contraste, tornando o ambiente requintado e cheio de vida.

Outra tendência das cores de móveis planejados para cozinha que continua em alta é a dos amadeirados. Esse tipo de mobiliário explora o estilo rústico e combina diversas tonalidades de madeira, sendo perfeito para decoração com plantas.

Como já mencionamos, as cores frias são excelentes para quem deseja passar a impressão de que a cozinha é maior do que realmente é. Além disso, essas cores também são indicadas para cozinhas conjugadas, já que passam a impressão de tranquilidade e amplitude, evitando que os ambientes fiquem “sobrecarregados”.

Dica final de como escolher a cor da cozinha planejada

As cores de móveis planejados para cozinha são grandes aliadas da decoração. Na hora de imaginar o seu projeto, tente visualizar o ambiente completo, com eletrodomésticos, paredes, pisos, quadros e outros itens de decoração. 

Lembre-se que ao adquirir móveis planejados você está investindo em personalização. Desta forma, todos os detalhes devem ser levados em consideração no projeto. Na Dimare, você pode escolher a cor dos balcões, portas, cadeiras, mesas e todos os móveis planejados que a sua cozinha precisa! Acesse o nosso site para se inspirar com os nossos projetos, clique aqui!

Leia também: “Dicas para manter a organização da sua cozinha planejada”.


  • Compartilhe: