BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Como comprar móveis planejados? Passo a Passo


Tendências Dicas 28 May 2019

Pensando em como comprar móveis planejados, mas não sabe por onde começar? Descubra dicas e tire todas as suas dúvidas agora mesmo! Na Dimare, você encontra tudo o que você precisa saber sobre móveis planejados comerciais e residenciais.

Passo 1: Por onde começar?

No início, é normal não sabermos direito o que estamos procurando, então o primeiro passo é procurar referências. Você pode encontrar inspiração no Pinterest, uma rede social que funciona como uma espécie de mural em que os usuários compartilham imagens e dicas sobre diversos assuntos. 

A maior parte do conteúdo do Pinterest é sobre viagens, decoração, moda e design de interiores. A plataforma possui alta relevância e por isso anualmente lança uma lista com 100 previsões de tendências para o próximo ano. Você pode conhecer as tendências de 2019 neste post da Dimare: 10 tendências de decoração para 2019.

A Dimare também trabalha com coleções que apresentam personalidade aos ambientes. Em nosso site é possível as coleções Laca Slim, Afinidade e Classic, que remete ao estilo provençal e une o rústico ao sofisticado. Descubra os detalhes das linhas de móveis planejados Dimare as coleções clicando aqui.

Com muita pesquisa você irá encontrar muitas referências de estilos para os móveis planejados, como o minimalismo ou o rústico. Escolha o que mais combina com você e a personalidade que você quer atribuir ao ambiente.

Passo 2: Quais móveis comprar?

Depois de descobrir o estilo que você prefere, é hora de escolher quais móveis irão fazer parte do seu projeto. 

Nesta etapa, é necessário visualizar o ambiente e imaginar a disposição dos móveis. Escolha os mais funcionais para o seu dia a dia, pense na sua rotina e qual a quantidade de portas de armários, divisórias e prateleiras que irão organizar o espaço.

Outra dica importante, é a preferência por cores neutras, já que a durabilidade dos móveis planejados é muito maior do que a dos móveis prontos. Desta forma, você poderá modificar e personalizar o ambiente com decoração, cortinas, almofadas e outros elementos com mais facilidade.

Passo 3: Como fazer o orçamento de móveis planejados?

Para fazer o orçamento de móveis planejados, você deve ter em mente o estilo e o tipo de móveis escolhidos. Mas, se você ainda tenha dúvidas sobre quais móveis escolher, conte com o projetista! Ele irá te ajudar a criar um ambiente que una os móveis desejados com o tamanho disponível para cada espaço.

Falando nisso, não precisa se preocupar em tirar as medidas do ambiente, o projetista fará isso para você. Mas você pode levar as medidas anotadas para a conversa inicial, caso queira poupar tempo.

Converse bastante com o consultor, deixe claro o que você gosta e também o que você não gosta. Mostre as suas referências e diga o motivo de você ter se interessado por elas.

Também vale ressaltar quais são os objetivos dos móveis planejados. Por exemplo, se o intuito é otimizar o espaço, então o consultor deve levar isso em consideração e apresentar soluções que aproveitam todo o espaço disponível. 

Caso o objetivo seja criar um ambiente moderno e sofisticado, é possível adicionar iluminação de led aos móveis. As possibilidades de combinações são inúmeras e, por isso, a conversa com o lojista é tão importante.

É importante que você passe todas essas informações para o consultor, inclusive o capital a ser investido. Desta forma, ele poderá fazer um projeto mais assertivo e que cabe dentro do seu bolso.

Passo 4: Onde comprar móveis planejados?

Para escolher onde comprar móveis planejados é necessário levar em consideração o custo benefício. Tenha em mente que os planejados são um investimento e, portanto, devem oferecer soluções únicas e inteligentes para você.

Na Dimare, você encontra diversas opções de cores e acabamentos para personalizar o seu imóvel e tornar os seus ambientes exclusivos. Temos o compromisso de oferecer móveis planejados com design moderno e alto padrão de qualidade, sempre prestando atenção em cada detalhe.

Além disso, a Dimare trabalha com matéria-prima selecionada e utiliza tecnologia européia para produzir os móveis planejados. E você não precisa se preocupar com a montagem! A montagem dos móveis da Dimare é realizada por profissionais treinados que preservam o acabamento único e tomam cuidado com a beleza presente em cada particularidade do seu produto.

A Dimare conta com centenas de lojas distribuídas por todo o Brasil, acesse o nosso site e encontre a mais próxima de você agora mesmo!

  • Compartilhe: