BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

As verdadeiras vantagens dos móveis planejados


Dicas 09 January 2020

Você conhece as verdadeiras vantagens dos móveis planejados? Responsáveis por transformar ambientes com sofisticação e praticidade, os móveis planejados oferecem uma série de benefícios para o design de interiores. Confira 6 vantagens inquestionáveis de comprar móveis planejados agora mesmo:

1. Estilo e personalidade

A primeira vantagem dos móveis planejados é a possibilidade de transformar o ambiente como você quiser com estilo e personalidade. As diferentes cores e acabamentos disponíveis oferecem inúmeras alternativas de estilo.

Por exemplo, caso você goste mais do estilo minimalista, escolha móveis planejados com cores neutras, poucas divisórias, muito mais “clean”, mas se prefere algo mais rústico, basta acrescentar cores terrosas e madeiras ripadas ao projeto.

Comprar móveis planejados é uma oportunidade de trazer mais estilo e personalidade para o seu espaço. Lembre-se que eles são produzidos sob medida para você, então aproveite para soltar a criatividade e transformar o ambiente do seu jeito.

 2. Organização do ambiente

Os móveis planejados influenciam muito na organização do ambiente. Com a possibilidade de escolher a quantidade e a disposição de divisórias, nichos, gavetas e prateleiras, os ambientes passam a ser organizados de acordo com as suas reais necessidades.

Organizar os ambientes é muito mais fácil com os móveis planejados. Se você gosta muito de cozinhar, pode investir em balcões maiores com vários nichos para temperos, eletrodomésticos, porcelanas, se tiver mais sapatos, basta adicionar mais prateleiras no closet e assim por diante. 

3. Otimização do espaço

Uma das vantagens dos móveis planejados que mais chamam a atenção é a otimização do espaço. Tanto para áreas grandes, quanto para áreas pequenas, os móveis planejados permitem melhor aproveitamento do espaço, basta medir o ambiente e depois solicitar um móvel que se encaixa.

Regiões não utilizadas como escadas, quinas de paredes e corredores podem se tornar muito mais práticas e funcionais. Por exemplo, para aproveitar o espaço disponível embaixo da cama da melhor forma, é possível solicitar um projeto com gavetas, nichos e prateleiras embutidos.

4. Qualidade

A qualidade dos móveis planejados é superior a dos móveis prontos. A escolha das cores, acabamentos, quantidade de nichos, prateleiras e gavetas sempre é diferente em cada projeto, tornando cada móvel único e demandando de atenção especial durante a sua fabricação. 

5. Durabilidade e garantia

Com a utilização de matérias-prima e acabamentos superiores, a durabilidade dos móveis planejados é muito maior. Esses produtos contam com montadores profissionais e qualificados para a função, proporcionando montagem adequada para os móveis e prolongando a sua vida útil.

Sem contar que os móveis prontos oferecem garantia legal de 90 dias, já os planejados, além desse período, a garantia é de 10 anos a partir da data de emissão da nota fiscal ao consumidor.

6. Custo benefício dos móveis planejados

Como você pode perceber, as vantagens dos móveis planejados são muitas e por isso eles oferecem melhor custo benefício. Além da estética sofisticada, esses produtos podem se adaptar a qualquer tamanho e formato de ambiente. 

A personalização também permite a escolha de portas deslizantes, iluminação de LED, prateleiras mais funcionais e a quantidade de divisórias que você realmente precisa. Sendo assim, comprar móveis planejados é sinônimo de bom investimento.

Fábrica e loja de móveis planejados Dimare

A Dimare utiliza madeira certificada e tecnologia européia para a produção dos móveis planejados. Os fornecedores passam por um rigoroso processo de seleção e possuímos frota própria para garantir as melhores condições de embalagem, transporte e montagem para os nossos produtos.

Quer saber mais? Acesse o nosso site ou visite uma loja de móveis planejados Dimare perto de você, são centenas espalhadas por todo o país, clique aqui para encontrar.

Você também pode gostar de “Como saber a hora de trocar ou reformar os móveis”?

  • Compartilhe: