Pular para o conteúdo

Apartamentos pequenos e móveis planejados: a mistura perfeita!

Studios e apartamentos com metragem reduzida, chamados de “micro apartamentos”, têm conquistado o coração de muita gente, pois além de ser uma alternativa mais barata, esse tipo de moradia oferece muita praticidade, principalmente se contar com um projeto de móveis planejados feitos de forma inteligente. Se você mora num imóvel com pouco espaço, confira algumas dicas que trouxemos!

Mais praticidade e organização

 Optando por móveis planejados você consegue tirar proveito de cada cantinho, isso acontece porque o projeto já irá planejar a composição e a disposição dos móveis no seu apartamento, produzido sob medida de modo a preencher áreas e cantos milimetricamente, sem deixar nenhum espaço ser desperdiçado. A praticidade e organização também vem da otimização de espaço que os móveis planejados oferecem ao possibilitar o uso de nichos, compartimentos e gavetas, aumentando a capacidade de armazenamento.

O seu espaço com a sua cara

Sabe quando você entra em uma casa ou apartamento e tem a impressão de que os móveis do cômodo não estão combinando? Na maioria das vezes isso acontece porque o espaço não foi planejado e acabou sendo preenchido por móveis prontos ou comprados em diferentes momentos. Essa sensação de estranheza aparece pois algumas peças e móveis acabam criando um contraste de um para outro, não seguindo uma linha visual clara e limpa. 

A solução é contar com um projeto de móveis planejados, deste modo os modelos e materiais serão concebidos para atender às necessidades da sua rotina, do seu espaço e ainda fica do jeitinho que você quer, seguindo um tema específico ou estilo de decoração do seu gosto. 

Tecnologia aplicada nos móveis planejados

Sabemos que com a falta de espaço, alguns imóveis terão que se encaixar em cantos apertados e é aí que a tecnologia implantada nos planejados faz toda a diferença! Com detalhes específicos para cada composição, madeiras exclusivas, cortes diferenciados e acabamentos milimétricos, a tecnologia dos móveis planejados consegue criar encaixes perfeitos para os seus móveis. 

Acompanhe a Dimare e confira mais dicas sobre o universo dos móveis e design de interiores!