BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

Alerta tendência: conheça o conceito aberto


Tendências Dicas Cozinha 17 November 2020

Quem já assistiu Irmãos à Obra sabe que o conceito aberto está na moda nos Estados Unidos. Mas agora essa tendência vem ganhando força aqui no Brasil e cada vez mais as pessoas estão preferindo morar em lugares com menos divisões e paredes. Entenda mais sobre essa nova moda e suas vantagens.

 

O que é conceito aberto?

Um local em conceito aberto possui menos paredes dividindo os espaços e permitem que a cozinha, sala de jantar e estar se integrem. Muitas pessoas vêm adquirindo esse novo formato de casa, onde a delimitação de cada cômodo é definida pela posição dos móveis e permite uma visualização ampla da casa. Diferente de um estúdio, uma casa em conceito aberto abrange apenas a área de convivência da família, como salas e cozinha, mantendo as privacidades dos quartos.

 

Vantagens do conceito aberto

A integração dos ambientes da casa pode trazer vários benefícios, confira alguns deles: 

Aumenta a socialização

O atual modo de vida da maioria dos brasileiros é muito agitado e dinâmico, sobrando pouco tempo para estar em casa com a família. Com o conceito aberto, os espaços se integram, ou seja, você pode estar na cozinha realizando seus afazeres e mesmo assim estar junto com sua família que se encontra na sala de estar, por exemplo. Ele permite também uma melhor socialização entre os moradores e as visitas, já que com o espaço mais amplo, tanto morador quanto a visita podem se deslocar pela casa sem perder o contato. 

Também é uma ótima opção para quem fica em casa cuidando dos filhos, já que permite você realizar seus afazeres enquanto fica de olho nas crianças.

Deixa o espaço mais amplo

Essa é uma ótima vantagem para aqueles que procuram por uma casa ou apartamento menor, já que com essa integração dos ambientes tem-se uma sensação de local mais amplo já que possuem menos paredes, deixando o local maior, mais arejado e iluminado.

Espaço mais dinâmico

Cozinhar assistindo aquele programa de TV favorito, ou jantar e poder conversar com quem está na sala são algumas facilidades que o conceito aberto pode te trazer, aumentando o dinamismo da sua casa. Assim, afazeres do dia a dia podem ficar mais divertidos e dinâmicos, envolvendo todos da casa.

O conceito aberto veio para ficar e tornar a vida atual muito mais harmônica e simples. Mas lembre-se que é muito mais que apenas derrubar paredes, o conceito aberto exige um bom planejamento e móveis que contribuam para a harmonia do local.

  • Compartilhe: