BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

5 tendências de cores para 2019


Tendências 04 February 2019

Confira as tonalidades e cores que devem dominar o mundo do design e da arquitetura neste ano!

As sugestões de tendências de cores para 2019 começaram a surgir antes mesmo do começo do ano. No final de 2018, a Pantone indicou o Living Coral como a cor do ano em 2019. Embaladas pela divulgação, outras marcas, inclusive nacionais, passaram também a revelar seus estudos e paletas de cores que devem invadir os ambientes neste ano. 

A seguir, selecionamos para você 5 cores para 2019. Aproveite para se inspirar e utilizá-las no seu projeto de design de interiores:

1 - Living Coral - Pantone

Com inspiração no fundo do mar, estudiosos do Pantone Color Institut escolheram o Living Coral 16-1546 (Coral Vivo) como a cor do ano de 2019. De acordo com a marca, a opção reflete um comportamento social que surge como alternativa a esses tempos de tecnologia digital e relações virtuais: a busca por experiências autênticas e imersivas que permitam a conectividade e a intimidade. Assim, o coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica. 

2 - Creme Brulée - Tintas Coral 

Os especialistas em cores da Coral indicam o Creme Brulée como a cor que deve influenciar o mundo do design e da arquitetura neste ano. Neutro quente com as nuances amareladas do caramelo, refletindo um clima de positividade, o tom foi inspirado na beleza e na versatilidade do mel. Segundo a marca, a tonalidade pode ser calma ou relaxante, confortável ou vibrante: tudo depende da paleta com a qual será usada. 

3 - Cavern Clay - Sherwin-Williams

Cavern Clay SW 7701 (Argila da Caverna), um terracota quente e refinado, é a aposta da Sherwin-Williams para 2019. A diretora de marketing da marca, Sue Wadden, explica que, neste ano, veremos um renascimento da estética dos anos 70, incorporando renovação, simplicidade e um toque de espírito livre. Na decoração, o Cavern Clay transmite acolhimento, sofisticação e jovialidade.  

4 - Quentão - Suvinil

Sim, parece que os tons terrosos vieram para ficar. Para a Suvinil, a cor de 2019 é o Quentão, um amarelo terroso que remete ao natural, traz luminosidade e aquece os ambientes, remetendo a lembranças e afetos da infância.

5 - Especiaria Antiga - Eucatex

Finalizando a lista de tons terrosos que devem dominar as tendências de decoração em 2019, temos o tom Especiaria Antiga, elegido pela Eucatex. Inspirada, como o próprio nome diz, em especiarias e temperos, a cor traz nuances de rosa e vermelho opaco, resultando em uma tonalidade levemente acinzentada. Fria e versátil, ela pode ser utilizada em ambientes internos e externos para ajudar a quebrar o excesso de luminosidade sem, no entanto, escurecer os ambientes. 

Leia também no blog da Dimare: como combinar cores de móveis? 


  • Compartilhe: