Pular para o conteúdo

5 séries sobre reforma e decoração para te inspirar

Reformar e decorar uma casa pode transformar o local, trazer um aspecto visual incrível e torná-la mais aconchegante. Algumas séries de TV abordam esse tema e mostram o poder de uma boa reforma e decoração, confira 5 delas que podem te inspirar!

Ame-a ou deixe-a Vancouver

Essa série passa no Discovery Home & Health e conta com dois profissionais como protagonistas: uma arquiteta disposta a transformar a casa dos clientes e um corretor de imóveis que não mede esforços para achar a casa perfeita e convencer a família a se mudar. A arquiteta Jillian dá o seu melhor e tenta tornar a casa mais funcional para seus moradores e capricha na decoração para convencê-los a ficarem na casa. Já Todd usa todo seu conhecimento no ramo imobiliário e mostra diversas casas aos clientes. Essa série pode trazer várias inspirações para você que busca deixar seu lar um pouco mais agradável.

Irmãos à obra

Essa famosa série de reformas conta com os gêmeos Jonathan e Drew Scott que juntos ajudam os clientes a acharem uma casa com um valor um pouco abaixo do orçamento, mas com grande potencial para reformas. Essa série vai mostrar o como uma boa reforma e decoração podem transformar um local sem graça em um lar incrível e aconchegante!

Decora

Esse programa passa no canal GNT e é apresentado por Maurício Arruda que tenta ajudar pessoas que estão com alguma dificuldade e entrando em conflito com o ambiente doméstico. O objetivo é transformar cômodos para que haja a harmonia entre os moradores e a casa, adaptando-a para que seja funcional e decorando-a para trazer um novo ar ao cômodo.   

Do velho ao novo

A série Do Velho ao Novo mostra como o casal Chip e Joanna Gaines transformam casas velhas, mas com grande potencial, em lares surpreendentes. Cada episódio mostra desde a busca por uma casa velha até o resultado da reforma, o casal ainda dá dicas práticas para os telespectadores se inspirarem na hora de fazer uma reforma. A série está disponível no canal Discovery Home & Health, vale a pena conferir!

Casa brasileira

O programa Casa Brasileira é transmitido no canal GNT e aborda o estilo de vida brasileiro em relação às casas daqui. Basicamente é o jeito brasileiro de morar na visão de grandes e renomados nomes da arquitetura e decoração brasileira. Com direção de Alberto Renault, Casa Brasileira pode trazer dicas e inspirações locais com especialistas no assunto, confira!