Pular para o conteúdo

5 passos para renovar sua cozinha sem reforma

Sua cozinha está precisando daquela renovada, mas você não está a fim de fazer reforma? Ao contrário do que muitos pensam, é possível sim dar aquela mudada no cômodo sem recorrer ao quebra-quebra e hoje nós separamos alguns passos para te ajudar, confira:

Desapego

Antes de tudo, você precisa desapegar-se de coisas que não são utilizadas e só estão ocupando espaço. Além de abrir espaço para novos utensílios e decoração, também permite deixar o cômodo com menos objetos, mais “clean”, isso vai transparecer uma sensação de amplitude e maior mobilidade pela sua cozinha. A bancada é um dos móveis que mais precisam estar livres de objetos, assim você consegue realizar as atividades sem se estressar com falta de espaço. A ideia é desapegar para renovar.

Melhorando o que você já tem

Os armários correspondem a grande parte do visual de uma cozinha, então mudá-los vai com certeza trará uma nova cara para seu cômodo. Isso pode ser feito através de pinturas ou adesivos e você mesmo pode fazer. Utilize tons claros para dar a sensação de uma cozinha mais ampla e clean. Já para designs mais modernos, o recomendado é apostar em cores escuras, como preto e cinza, podendo até ser combinado com o branco. Nessa hora, deixe o seu gosto e criatividade entrarem em cena e mão na massa.

Puxadores

Trocar os puxadores pode ser outra dica interessante que vai dar outro aspecto para sua cozinha. Você pode trocá-los por outros modelos e formatos ou simplesmente pintar o que você já possui. É recomendado que essa etapa venha após a mudança dos armários, assim você consegue deixar tudo harmônico e escolher a cor/modelo certos. 

Iluminação

A iluminação faz toda a diferença em um ambiente e mudá-la pode trazer outro aspecto para sua cozinha. Há diversas formas de mudar a iluminação e vai do seu gosto e criatividade. Se sua cozinha possui lâmpadas mais amareladas, talvez seja interessante optar por lâmpadas de led, que além de serem mais econômicas, elas não esquentam e trazem ao ambiente a sensação de amplitude, deixando até mais fácil para você realizar as tarefas do dia a dia, já que a luz é mais clara. Além de mudar o tom da iluminação, você pode adicionar focos de luz, adicionando algumas luminárias nas bancadas ou pontos de luz embaixo dos armários, por exemplo.

Decoração

Mudar a decoração do ambiente pode fazer total diferença. Adicionar, remover e mudar o estilo dos itens decorativos da sua cozinha com certeza darão outro aspecto a ela. Plantas, quadrinhos e até suportes para pendurar utensílios podem ser utilizados para dar uma repaginada no ambiente. Em sites como o Pinterest ou no Instagram da Dimare, por exemplo, você encontra diversas inspirações de acordo com os seus gostos.

Mudar um ambiente vai muito além de uma reforma. Temos certeza que se você seguir esses passos, sua cozinha será outra sem precisar quebrar uma parede para isso. 

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais dicas sobre casa, decoração e móveis. Até a próxima!