BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

4 tendências em móveis planejados para 2020


Tendências 17 December 2019

Em 2019, as formas geométricas, estilo vintage e as lareiras estavam em alta e fizeram parte de muitos projetos de interiores. As tendências em móveis planejados para 2020 prometem muito mais cor e tecnologia para os ambientes. 

O próximo ano será marcado por movimentos de reação e muita criatividade para adequar os projetos a personalidade e estilo de vida de cada um. Confira as 4 tendências em móveis planejados para 2020 que irão marcar presença nos projetos: 

1. Maximalismo 

Nos últimos anos o minimalismo conquistou os ambientes, os projetos estavam mais cleans e discretos. Como movimento de reação ao “menos é mais”, o maximalismo está tomando conta dos ambientes.

A mistura de texturas e formatos geométricos serão mais presentes nos móveis planejados e decoração. Maçanetas e desenhos nas portas de armários tendem a chamar mais a atenção, tornando os detalhes muito mais significativos. 

Com o maximalismo, 2020 irá apresentar ambientes mais criativos e sofisticados.

2. Mistura de cores e tonalidades

A combinação de diversas cores em um mesmo ambiente chegou para mostrar que “mais é mais”. Com o maximalismo se tornando tendência em móveis planejados para 2020, a mistura de cores e tonalidades estará em alta.

A onda de móveis brancos e neutros que marcou forte presença nos últimos anos acabou provocando uma reação colorida no mundo do design de interiores. Os próximos anos passam a propor novas combinações de padrões e cores, sem medo de testar misturas improváveis. Desta forma, os ambientes passam a apresentar uma mescla de tonalidades sóbrias e vibrantes.

3. Natureza

Os elementos naturais continuam sendo tendência na decoração. Ambientes com plantas e com estruturas rústicas demonstram uma preocupação com qualidade de vida e o desejo de se aproximar da natureza.

Pedras, plantas e madeira passam a ser essenciais para a decoração 2020. Sem contar que os elementos naturais transmitem conforto e despertam sensações de aconchego e bem-estar, tornando os ambientes mais aconchegantes e inspiradores



4. Móveis multifuncionais

A otimização de espaço é a grande sacada para 2020. Aproveitar ao máximo o espaço do ambiente e propor soluções para facilitar a rotina e dia a dia dos moradores tem sido um tópico importante nos projetos de design de interiores.

Moradores de imóveis pequenos buscam melhor aproveitamento de espaço, enquanto aqueles que moram em grandes metragens desejam atribuir mais de uma finalidade para o ambiente. Desta forma, os móveis multifuncionais se tornaram figuras importantes e diferenciais na hora de adquirir móveis planejados.

Tendências na Dimare

Encontre na Dimare tendências em móveis planejados para 2020 e muito mais! Temos diversas opções de cores, acabamentos e padrões prontos para transformar o seu ambiente. Acesse o site e confira as nossas coleções agora mesmo, clique aqui!

Você também vai gostar de: “Iluminação de led valoriza projeto para móveis planejados”.

  • Compartilhe: