BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

3 formas de trazer o outono para dentro da sua casa


Tendências 02 April 2019

O outono é conhecido pela queda de folhas das árvores e a chegada da brisa refrescante que finaliza o verão. Trazer as cores do outono para os projetos de móveis planejados significa proporcionar a sensação de aconchego e acolhimento aos ambientes. 

É uma estação marcada pela renovação e pela presença de tons terrosos, amadeirados, misturados com os mais marcantes, como vermelhos escuros, laranjas e amarelos “queimados”. 

Já que o outono apresenta tantas tonalidades mais sóbrias em contraste com as cores quentes, é possível criar um ponto de cor para destacar o estilo e sofisticação dos móveis. A solução do ponto de cor é perfeita para quem prefere uma decoração mais neutra e não quer abrir mão da vivacidade que as cores trazem ao ambiente. 

1. Prateleiras laranjas na cozinha

Todo o ambiente apresenta sobriedade, exceto pelas prateleiras dos armários. Perceba como a cor laranja traz mais vivacidade para o ambiente sem poluir o visual da cozinha.

2. Mesa amarela no escritório

O tom castanho do armário em contraste com o amarelo da mesa equilibrou o ambiente. Desta forma, o escritório permanece sóbrio sem perder o estilo e a leveza do colorido.

3. Parede vermelha no banheiro

Os tons amadeirados podem tornar o ambiente muito pesado e deixá-los mais escuros. Uma boa forma de iluminar o local, é combinar essas tonalidades terrosas com cores quentes, como o vermelho, que também proporciona mais expressividade para o banheiro.

Inspire-se com a paleta de cores do outono e leve o conforto da estação para dentro da sua casa. Na Dimare, você encontra móveis planejados com grande variedade de materiais, acabamentos e cores para os seus projetos. Visite uma de nossas lojas e surpreenda-se.

  • Compartilhe: