BLOG

Notícias, dicas e tendências do universo moveleiro

10 tendências de decoração para 2019


Tendências 05 February 2019

Descubra 10 tendências de decoração que são sucesso entre os usuários do Pinterest, rede social ideal para encontrar novas ideias e dicas inspiradoras.

Anualmente, o Pinterest lança o Pinterest 100, uma lista com 100 previsões de tendências para o ano seguinte. Tudo de acordo com os dados de mais de 250 milhões de usuários que acessam a plataforma em busca de novas ideias inspiradoras. 

Entre as categorias selecionadas, estão temas como viagens, saúde e bem estar, hobbies e interesses e, claro, decoração. 

De acordo com a plataforma, as pessoas têm investido cada vez mais tempo para se sentir em casa. Como exemplo, cita a crescente busca por projetos faça você mesmo (DIY) para uso no dia a dia (83% das buscas na categoria) até reformas, paisagismo e outras empreitadas mais complexas (60%).

Confira a lista de tendências de decoração para 2019: 

Cor no piso - Quem disse que você precisa quebrar tudo para dar uma nova cara àquele piso desgastado? O piso de parquê, por exemplo, pode ser pintado com cores fortes e padrões de mosaico. Já os ladrilhos hidráulicos ganham novos desenhos e cores, e devem voltar com tudo neste ano (as buscas por “painted floor tiles”, em inglês, tiveram crescimento de 1276%).

Mais forma na reforma - Para renovar a pintura de paredes, aposte em formas geométricas. É possível usá-las em diversos cômodos, criando harmonizações de cores e decorações aconchegantes. Em 2018, a busca pelo termo “geometric paint” apresentou um aumento de 225%. 

Trama envolvente - Tecidos e mais tecidos! As pessoas têm utilizado tecidos para dar um visual texturizado e artístico às roupas, móveis e até mesmo às paredes. As buscas por arte têxtil ("textile art", em inglês) tiveram um aumento de 1.718% no Pinterest ano passado.

Mais mostarda, por favor - Como já mencionamos no nosso post sobre 5 tendências de cores para 2019, os tons terrosos vieram para ficar neste ano. Entre eles, grande destaque para o amarelo mostarda, que apresentou um aumento de 45% nas buscas.

Paredes cheias de vida - Cada vez mais, as pessoas têm sentido a necessidade de aproximação com a natureza, principalmente em grandes centros urbanos. Surgem, assim, os jardins verticais, uma ótima opção para trazer mais verde a diferentes ambientes da sua casa. As buscas por jardins verticais ("vertical gardens", em inglês) tiveram um aumento de 287%.

Como nos velhos tempos - O estilo vintage volta aos ambientes com o uso de estanho na decoração. Ligas de bronze, cobre e chumbo tornam-se importantes detalhes no ambiente, assim como elementos de latão e ferro. As buscas por decoração com estanho ("tin interiors", em inglês) tiveram um aumento de 563%.

Por uma vida mais estampada - Estampas alegres e tropicais dão vida aos papéis de parede. O objetivo é criar ambientes com mais movimento e ousadia. E essa é outra tendência de decoração que promete bombar em 2019, com crescimento de 401%.

Cactos criativos - As suculentas agora dão lugar aos cactos. Use e abuse da criatividade para criar arranjos e vasos com composições variadas da planta e deixar os cantinhos da sua casa ainda mais aconchegantes. As buscas por arranjos de cactos ("cactus arrangements", em inglês) tiveram um aumento de 235%.

Tendência quente - No frio, nada melhor do que uma lareira para aquecer. E a demanda por inspirações por lareiras contemporâneas não deixa a desejar, com um crescimento de 763%. O Pinterest aponta que, quanto mais modernas e elegantes elas forem, melhor.

Mergulhe de cabeça - Já imaginou uma piscina para curtir o verão ou as férias sem uma gota de cloro? Pois é, as piscinas naturais, que apresentaram um aumento de 262% nas buscas, são o novo espaço de desejo dos usuários do Pinterest. 

Leia também no blog da Dimare: o minimalismo continua tendência em 2019

  • Compartilhe: