dicas de limpeza
Os móveis Dimare são produzidos em painéis MDP ou MDF:
Chapas de MDP (Medium Density Particleboard)
O MDP é um painel de madeira industrializada, assim como o compensado, o MDF, HDF, OSB, etc. MDP é a abreviação de Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade.
O MDP é resultado do uso intensivo de tecnologia de prensas contínuas, de modernos classificadores de partículas e complexos softwares de controle de processo, associado à utilização de resinas de última geração e madeira de florestas plantadas.
O MDP pertence a uma nova geração de Painéis de Partículas de Média Densidade, com características superiores e totalmente distintas dos painéis de madeira aglomerada de antigamente. É excelente para acabamentos com BP e Fórmicas.
O MDP é o painel de madeira industrializada mais usado no mundo para a fabricação de móveis residenciais e comerciais, seja pela indústria moveleira de larga escala ou marceneiros em geral.
Chapas de MDF (Medium Density Fiberboard)
O MDF é um painel de madeira industrializada, assim como o Compensado, o MDP HDF, OSB, etc. MDF é a abreviação de Medium Density Fiberboard ou Painel de Fibras de Média densidade.
O MDF é produzido com fibras de madeiras selecionadas de pinus ou eucalipto de reflorestamento, impregnado de resinas termofixadas por pressão e alta temperatura.
Oferece grande resistência, homogeneidade e estabilidade dimensional. É excelente para acabamentos nos processos de pintura, revestimentos com PVC, BP e outros acabamentos lisos. Oferece excelente capacidade de usinagem.
Esses painéis em MDP ou MDF podem ser revestidos com laminado melamínico de baixa pressão “BP”, laminado melamínico de alta pressão “Fórmica” ou ainda, com revestimento brilhante.
LIMPEZA DOS MÓVEIS DA COZINHA
Recomenda-se limpeza semanal das partes externas principalmente se for utilizada para cozinhar com frequência. Se houver frituras frequentes na cozinha, recomenda-se limpar externamente 2x por semana.
- Dissolva 2 colheres de detergente em 2l de água e umideça um pano na mistura. Passe por fora do móvel secando em seguida.
- 1 vez por mês recomenda-se a limpeza interna com detergente ou sabão de coco. As áreas próximas do fogão ou que guardam alimentos e temperos necessitam atenção especial durante a limpeza.
- Desengordurantes e limpadores multiuso, podem amarelar o móvel se usados com frequência. Apenas utilize esses produtos em caso de excesso de gordura - limpeza pesada.
LIMPEZA DE OUTROS MÓVEIS
- o pó pode ser removido com um pano seco diariamente.
- 1 vez por semana recomenda-se limpar com sabão de coco líquido.
- 1 vez por mês recomenda-se limpeza interna com vinagre de álcool branco.
- Evite uso de lustra móveis dentro dos roupeiros para evitar odores provocados com o tempo.
PARA FACILITAR
Dissolver 1 colher de sopa de sabão de coco líquido e uma colher de chá de saponáceo líquido em 500ml de água.
Coloque dentro de um borrifador.
Evite borrifar diretamente sobre a superfície do móvel, evitando que escorra e manche. Borrife o produto em um pano e seque o móvel logo após a limpeza..